A Administração Pública de Vespasiano está impedindo a liberação dos diretores eleitos para exercerem a função de diretores sindicais. Em julho de 2022, a Administração Pública reduziu a quantidade de diretores liberados para fazerem o trabalho sindical entre a categoria para apenas três representantes.
No ano passado (2023), nenhum diretor da subsede foi liberado pela Prefeitura. De acordo com a diretoria eleita do SINDUTE – Subsede Vespasiano, a direção tentou por inúmeras vezes conversar com a Administração Pública para resolver o impasse, mas sempre se negaram a reunir com o sindicato e responder a entidade que representa legitimamente os trabalhadores em Educação do município.
A atual diretoria da subsede do SIND-UTE foi eleita em 2023 por meio de um processo com ampla participação da categoria coordenado por uma comissão eleitoral Estadual em uma vitória expressiva.
“A Administração Pública de Vespasiano está desrespeitando o direito constitucional à livre organização sindical dos trabalhadores. A subsede do Sind-UTE de Vespasiano e São José da Lapa é o legítimo representante legal dos trabalhadores em Educação desses municípios”.
Mín. 20° Máx. 29°