16°C 34°C
Vespasiano, MG
Publicidade

Prefeita de Vespasiano quer calar Sindicato dos professores

Educadora Ilce Rocha está impedindo direção do SINDUTE de exercer suas funções

05/05/2024 às 20h15 Atualizada em 06/05/2024 às 20h21
Por: Redação
Compartilhe:
Prefeita de Vespasiano quer calar Sindicato dos professores

A Administração Pública de Vespasiano está impedindo a liberação dos diretores eleitos para exercerem a função de diretores sindicais. Em julho de 2022, a Administração Pública reduziu a quantidade de diretores liberados para fazerem o trabalho sindical entre a categoria para apenas três representantes.

No ano passado (2023), nenhum diretor da subsede foi liberado pela Prefeitura. De acordo com a diretoria eleita do SINDUTE – Subsede Vespasiano, a direção tentou por inúmeras vezes conversar com a Administração Pública para resolver o impasse, mas sempre se negaram a reunir com o sindicato e responder a entidade que representa legitimamente os trabalhadores em Educação do município.

A atual diretoria da subsede do SIND-UTE foi eleita em 2023 por meio de um processo com ampla participação da categoria coordenado por uma comissão eleitoral Estadual em uma vitória expressiva.

A Administração Pública de Vespasiano está desrespeitando o direito constitucional à livre organização sindical dos trabalhadores. A subsede do Sind-UTE de Vespasiano e São José da Lapa é o legítimo representante legal dos trabalhadores em Educação desses municípios”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários