12°C 27°C
Vespasiano, MG
Publicidade

Única vereadora mulher da Câmara, Tia Jú da Universal afirma que não assinará CPI para investigar casos de assédio

Em LIVE, vereadora afirma que não existem provas para abertura de CPI, mas desconhece função da Comissão que é justamente investigar

26/06/2024 às 10h55
Por: Redação
Compartilhe:
Vereadora única mulher no legislativo não assinou CPI para investigar possíveis crime de abusos na Prefeitura
Vereadora única mulher no legislativo não assinou CPI para investigar possíveis crime de abusos na Prefeitura

Em LIVE, nesta terça-feira, a vereadora Tia Jú do REPUBLICANOS e da Igreja Universal, afirmou que não assinará o requerimento de abertura da CPI para investigar as denúncias de abuso e assédio sexual e moral de mulheres na Prefeitura de Vespasiano. Segundo a parlamentar, não é função de vereador investigar. A parlamentar ainda afirmou que não existem provas para criar a CPI.

Mostrando total desconhecimento da função que exerce, a vereadora “Tia Jú da Universal”, esbarra nas funções independentes dos poderes. Segundo o advogado especialista em administração pública, Raimundo Cândido Neto, a principal função do Legislativo é criar e aprovar leis que sejam de interesse popular, mas também tem algumas tarefas secundárias muito importantes, como: fiscalizar e investigar a administração pública, inclusive o Poder Executivo. “A CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito é um dos principais instrumentos à disposição do Legislativo para realizar esse tipo de investigação”, explica Neto.

As mulheres que compareceram a reunião da Câmara, para cobrar providências das autoridades se revoltaram com a atitude da vereadora. Segundo a líder do movimento, a ex-perita da Polícia Civil Tatiane Albergaria, foi uma atitude covarde. “Vereadores foram eleitos para representar o povo e para fazerem ser ouvidas as vozes que estão sofrendo. A única mulher representante na Câmara está fechando os olhos para os abusos e assédio e para todo sofrimento que essas mulheres estão passando”, desabafou Tatiane.

Assinaram a favor da abertura da CPI os vereadores:

Ederaldo Boffo

Marcelino Té,

Tonhão,

Elson Prado

Oziel.

Vereadores que não assinaram

Tia Jú
Carvalho
Felipe Caldeira
Leo da Ambulância 
Oseias Silva
Irmão Josué 
Jó Queiroz
Andres Vercesi
Dorivaldo
Edimar
Roberto Durães
Dinei

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários