12°C 28°C
Vespasiano, MG
Publicidade

Vespasiano está entre as piores cidades do Brasil em preservação e qualidade do meio ambiente

Dados são do Ranking de Competitividade dos Municípios, que visa apoiar os líderes públicos brasileiros nas tomadas de decisão, com foco na melhoria da gestão das cidades

06/05/2024 às 11h11 Atualizada em 06/05/2024 às 20h23
Por: Redação
Compartilhe:
Vespasiano está entre as piores cidades do Brasil em preservação e qualidade do meio ambiente

A cidade de Vespasiano ficou no 407º lugar no quesito meio ambiente do Ranking de Competitividade dos Municípios, estando à frente apenas de 3 municípios brasileiros avaliados. 

O Ranking analisou o total de 410 municípios brasileiros (7,45% do universo de municípios), representando os municípios do país com população acima de 80 mil habitantes de acordo com a estimativa do IBGE para o ano de 2021.

Além da baixa classificação em meio ambiente, a cidade também apresentou péssimos números isolados em acesso à educação (396º), acesso à saúde (391º), capital humano (330º), funcionamento da máquina pública (318º) e inserção econômica (245º). 

Poluição

Recentemente a cidade foi alvo de diversas manifestações da população contra os órgãos públicos e empresas poluidoras do município. A Prefeitura foi alvo de grande repercussão negativa, após cortar todas as árvores da Praça J.K no centro da cidade. As empresas Unimetal e Cimentos Liz também são alvo de críticas e revolta da população.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários