20°C 28°C
Vespasiano, MG
Publicidade

População se manifesta contra poluição gerada pela petroquímica Unimetal

Cidade enfrenta graves problemas com a poluição geradas pelas indústria petroquímica e cimenteira

07/05/2024 às 11h11
Por: Redação
Compartilhe:
População se manifesta contra poluição gerada pela petroquímica Unimetal

Moradores de Vespasiano, protestam contra uma empresa da indústria petroquímica que estaria provocando poluição em vários bairros. Os manifestantes reclamam de sujeira nas casas e riscos à saúde. O ato pacífico ocorreu na porta da usina, no bairro Santo Antônio.

Segundos eles, os problemas se devem à produção do coque cerde de petróleo, derivado que é semelhante ao carvão mineral e tem várias utilizações. O pó do subproduto estaria provocando transtornos em um raio de até 6km, atingindo os bairros Názia, Jardim Itaú, Centro, Rosa dos Ventos, Célvia e Gran Park, além do próprio Santo Antônio.

Os moradores solicitam que a empresa faça a instalação de mais filtros. Segundo os participantes do ato, há riscos, inclusive, para o meio ambiente. Eles também afirmam estar preocupados com uma eventual contaminação da mata local e de riachos próximos.

Conforme os organizadores, cerca de 400 pessoas participam da manifestação. Com faixas, cartazes e carro de som, cobram mais fiscalização. “Gostaríamos que os órgãos públicos competentes e as empresas parceiras desse ramo dessem o devido valor à nossa causa”, afirmou um dos líderes do movimento.

A empresa opera em Vespasiano desde 2007. O jornal tentou contato com companhia, mas até o momento ninguém foi localizado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários