As redes sociais abrangem uma variedade de conteúdo voltado para a cultura geek, como filmes, séries, livros, quadrinhos e jogos. Plataformas, como o Kwai, aplicativo de criação e compartilhamento de vídeos curtos, são utilizadas por criadores para compartilhar resenhas, gameplays, notícias e eventos relacionados ao universo geek. Além de promover interações entre fãs, permitindo debates. Esse tipo de conteúdo não apenas entretém, mas também informa e conecta pessoas com interesses semelhantes ao redor do mundo.
Alguns criadores de conteúdo e amantes dos livros aproveitam para compartilhar suas opiniões e resenhas sobre as obras que leram, recomendando as que consideram imperdíveis para outros membros da comunidade, oferecendo uma oportunidade de explorar o mundo da literatura e se conectar com outros leitores. Como é o caso da Thaís A. (@Th4ys), da Bianca Nunes (@bianca_nunesb) e do perfil Páginas em movimento (@paginasemmovimento), que se dedicam a fazer resenhas dos livros e falar sobre literatura.
Para quem gosta de conferir uma resenha antes de escolher o filme ou a série, além de descobrir títulos pouco conhecidos nas plataformas de streaming, a dica é dar uma olhada na seleção do Ailton Júnior (@ailtonjvnior), que tem mais de 855,5 mil seguidores, e também nos vídeos do Web Cinéfilos (@webcinefilos_), perfil com 122,7 mil seguidores com comentários e resumos de diversas obras.
Já os nostálgicos podem conferir os cortes do desenho Capitão Planeta, trazidos ao Brasil, pela primeira vez, por meio do perfil oficial da série no Kwai (@capitaoplaneta). Nesta parceria com o aplicativo, a série recebe vida nova e três temporadas ainda inéditas no país (4ª, 5ª e 6ª), chamadas de "As Novas Aventuras do Capitão Planeta" (em tradução livre), que contarão com 48 episódios no total no perfil oficial da animação. Além disso, o perfil vai trazer, toda semana, episódios comentados e informações atualizadas sobre as questões abordadas, renovando os debates da série para os dias atuais.
Os gamers têm espaço garantido para mostrar suas habilidades, além de compartilhar dicas, truques e tutoriais para ajudar outros jogadores a melhorarem seu desempenho. Com uma variedade de conteúdo e uma plataforma própria de jogos, o Kwai tem ganhado cada vez mais espaço na comunidade gamer brasileira.
São diversos perfis que se dedicam a conteúdos relevantes, como mostrar a partida da vez, compartilhar notícias, reviews sobre games, cultura pop e eSports, como é o caso do Flow Games TV (@flowgamestv). Há, também, perfil para quem curte jogar Free Fire e quer conferir um conteúdo que mistura humor e jogos, como o Ageu Ribeiro (@ageu_ribeiro), que sempre está com uma partida aberta para fazer comparações entre as versões dos jogos ou para usar em uma esquete de humor relacionada ao mundo dos games, e o Ale Raro 7 (@Aleraro7), que também segue uma linha mais bem-humorada ao fazer um vídeo no estilo entrevista com outros jogadores da partida. Por fim, para quem quer apenas acompanhar uma boa gameplay, o Falando de Game (@falandodegames) pode ser uma boa pedida.
Além de assistir vídeos sobre o universo gamer, os usuários do Kwai também podem conferir o Mini Game Center, plataforma criada dentro do aplicativo, na qual é possível jogar diversos games sem precisar baixar ou ocupar espaço no aparelho. Há uma ampla variedade de gêneros, incluindo quebra-cabeças, simulações, esportes, entre muitos outros. E o menu já dispõe de mais de 400 joguinhos, entre os mais populares, estão: Ovelhas & Ovelhas, Magnatas da Garagem, Ludo Master Bubble Shooter e Bike Rush.
Mín. 18° Máx. 23°