A Capital Concreto acaba de ingressar no Pacto Global da ONU no Brasil, iniciativa da Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Com a criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Pacto Global também assumiu a missão de engajar o setor privado nesta nova agenda.
A empresa desenvolve um empreendimento onde o time de liderança é 100% feminino, visando abrir ainda mais espaço às mulheres no setor e mostrando as mudanças na estrutura do real estate brasileiro. O time é liderado pela empresária Mariana Menezes, e conta com nomes do mercado como sócias nesta iniciativa tais como: Sophia Martins, Andressa Spenciere, Juliê de Mattos, Juliana Ambrosio e Lissa Dossi. “Como líder de um projeto totalmente liderado por mulheres, vejo esta oportunidade como um canal poderoso para ampliar nossa influência positiva no setor imobiliário e além. Estamos ansiosas para colaborar com líderes em todo o mundo e fazer parte de uma rede global que molda um futuro mais justo e sustentável para as mulheres - completa Mariana.
Como uma iniciativa especial do Secretário-Geral da ONU, o Pacto Global das Nações Unidas é uma convocação para que as empresas de todo o mundo alinhem suas operações e estratégias a dez princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. Lançado em 2000, o Pacto Global orienta e apoia a comunidade empresarial global no avanço das metas e valores da ONU por meio de práticas corporativas responsáveis. Com mais de 21 mil participantes distribuídos em 65 redes locais, reúne 18 mil empresas e 3.800 organizações não empresariais baseadas em 101 países, sendo a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com abrangência e engajamento em 162 países. Para mais informações, siga @globalcompact nas mídias sociais e visite nosso website www.unglobalcompact.org.
O Pacto Global da ONU no Brasil foi criado em 2003, e hoje é a segunda maior rede local do mundo, com mais de 1.900 participantes. Os mais de 50 projetos conduzidos no país abrangem, principalmente, os temas: Água e Saneamento, Alimentos e Agricultura, Energia e Clima, Direitos Humanos e Trabalho, Anticorrupção, Engajamento e Comunicação. Para mais informações, siga @pactoglobalonubr nas mídias sociais e visite nosso website www.pactoglobal.org.br.
Mín. 19° Máx. 28°