12°C 28°C
Vespasiano, MG
Publicidade

Mais de 150 pessoas já morreram na UPA de Vespasiano no intervalo de um ano

Relatório assinado pelo Diretor da Unidade registra 155 óbitos

02/05/2024 às 20h21
Por: Redação
Compartilhe:
Mais de 150 pessoas já morreram na UPA de Vespasiano no intervalo de um ano

Overeador Ederaldo Boffo, depois de receber inúmeras denúcias dos moradores de Vespasiano, acionou a Secretaria de Saúde, para saber o número de pessoas que estavam falecendo na UPA da cidade. Em resposta ao parlamentar através de ofício assinado pelo Diretor da Unidade, Alexandre Santos, os números assustam.

O relatório informa que no período de 01/01/2023 à 31/01/2024, apenas na UPA de Vespasiano foi registrado 155 óbitos, em média, três óbitos semanais.

Os números chegam a ser comparados aos do ano de 2021, no período da pandemia do COVID-19. As principais causas desse óbitos não foram divulgados pela secretaria de saúde de Vespasiano. Segundo o documento, enviado pelo diretor administrativo da UPA, as cópias das declarações de óbitos encontram-se em setor específico na secretaria de saúde do município.

A Prefeitura de Vespasiano, foi procurada para comentar o caso, mas até o fechamento desta edição não havia se pronunciado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários