20°C 28°C
Vespasiano, MG
Publicidade

Fundação João Pinheiro publica edital de processo seletivo para mestrado gratuito em Administração Pública

Inscrições para seleção da turma 2025-2027 podem ser feitas entre 29/7 e 6/9/2024

29/07/2024 às 13h40
Por: Redação Fonte: Secom Minas Gerais
Compartilhe:
FJP / Divulgação
FJP / Divulgação

A Fundação João Pinheiro (FJP) publicou nesta segunda-feira (29/7) o Edital FJP nº 02/2024 , que dispõe sobre o processo seletivo para a turma 2025-2027 do mestrado gratuito em Administração Pública .

As inscrições podem ser feitas entre 2/8 e 6/9/2024 e a taxa para participar da seleção é de R$ 120. Para se inscrever, o candidato deverá preencher um formulário eletrônico neste link .

São oferecidas 20 vagas, sendo até 15 destinadas à ampla concorrência e até cinco atribuídas às ações afirmativas (quatro para pessoas negras ou indígenas e uma para pessoa com deficiência).

Para participar da seleção, o candidato deve ter curso superior completo. O processo será dividido em duas etapas, sendo a primeira a realização de uma prova dissertativa e a segunda composta pela análise curricular e do pré-projeto de pesquisa, incluindo arguição oral.

Voltado para profissionais graduados interessados em obter formação teórica e técnica no campo da gestão pública, formulação, planejamento, implementação e avaliação de políticas públicas, o curso de mestrado em administração pública da FJP integra o Sistema Nacional de Pós-Graduação, sendo recomendado pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal de Nível Superior).

Com duração de 24 meses, o curso tem aulas presenciais em quaisquer dias da semana, pela manhã ou à tarde, no campus Pampulha da FJP, que fica na Alameda das Acácias, número 70, bairro São Luiz, em Belo Horizonte.

Isenção de taxa

Candidatos cadastrados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) poderão solicitar isenção da taxa de inscrição entre 2 e 16/8/2024 por meio de preenchimento de formulário disponível aqui .

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários