30/04/2023 às 09h41
21
Redacao
Vespasiano / MG
Em tom emocionante, a Minas Arena, que administra o Mineirão, postou na noite deste sábado (29) um vídeo para celebrar o acerto com a gestão Ronaldo Fenômeno para o retorno do Cruzeiro ao Gigante da Pampulha.
"Foram mais de 100 dias de muitas conversas e decisões importantes para chegar até este momento: o nosso reencontro. Bem-vindo de volta ao Gigante, Cruzeiro", postou o Mineirão em suas redes sociais como legenda de um vídeo com várias conquistas e momentos importantes do time celeste no estádio.
A Minas Arena e o Cruzeiro estavam em rota de colisão desde o ano passado, quando Ronaldo reclamou, por diversas vezes, do estado do gramado do Mineirão e também questionou as altas taxas cobradas pela concessionária para a utilização do estádio.
No início deste ano, como a situação não se alterou (o Cruzeiro considerou as novas exigências da Minas Arena como ainda piores), Ronaldo decidiu que o clube não mandaria jogos no estádio e solicitou a intervenção do governo do estado para que a situação fosse resolvida.
O time celeste solicitava participação na venda de ingressos e também na renda propiciada pelas vendas de vagas do estacionamento e nos bares do Mineirão. A Minas Arena, que tem direito a gerir o estádio até 2037, não concordava em ceder em nenhum dos setores.
A situação só foi resolvida depois da intervenção de representantes do governo de Minas. Foram realizadas reuniões inclusive na Cidade Administrativa.
Nesta sexta-feira (28), enfim o acordo foi dado como fechado. O novo contrato ainda não foi assinado, mas é provável que o Cruzeiro já volte a jogar no Mineirão diante do Fluminense, no dia 10 de maio, pelo Brasileirão.
0 comentários
Há 5 dias
Câmara de Santa Luzia terá subsede na região de São BeneditoHá 1 semana
Gasolina já está abaixo de R$ 5 em BH, melhor preço desde janeiroHá 1 semana
Rafael destaca gosto amargo em empate do Cruzeiro: 'Jogamos pra vencer'Há 1 semana
Ex-prefeita de Santa Luzia (MG) é absolvida de acusação de assassinato de jornalistaHá 1 semana
Câmara de Matozinhos tem nova CPI contra a Prefeita da cidade