22/02/2023 às 13h00
151
Redacao
Vespasiano / MG
A greve total do metrô vai continuar até pelo menos este sábado (25). A decisão foi tomada em assembleia realizada pela categoria, que espera entrar em negociação com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) sobre a situação dos 1.600 concursados da companhia. Com a decisão, a paralisação total das estações de metrô de Belo Horizonte completa uma semana.
Uma nova assembleia para discutir a continuidade ou não da greve foi convocada para este sábado (25), às 10h, na Praça da Estação. “Queremos saber o que vai ser feito com os concursados da CBTU-MG após a privatização. Se as pessoas que estão para aposentar serão liberadas, se vão transferir os funcionários”, reivindica Alda Lúcia dos Santos, presidente do Sindicato dos Empregados em Transportes Metroviários e Conexos de Minas Gerais (Sindimetro).
“Até agora, nada foi feito. Precisa ser aberta uma mesa de negociação, com ata. Conversas informais não garantem nada”, continua Alda. Para pressionar ainda mais o governo federal, a categoria pretende manifestar em Brasília, em defesa dos concursados da CBTU-MG. O Sindimetro afirma que aguarda um “fator novo” por parte do governo para dar fim ao movimento e reabrir as estações.
Com lance único de R$ 25,75 milhões, o Grupo Comporte — que reúne empresas de transporte rodoviário e urbano de passageiros, cargas e turismos — venceu o leilão de concessão do metrô de Belo Horizonte, realizado em 22 de dezembro na Bolsa de Valores de São Paulo (B3).
0 comentários
Há 6 dias
Servidor morre em escadas na Cidade AdministrativaHá 3 semanas
Trabalhadores da saúde protestam contra Ilce RochaHá 4 semanas
Servidores públicos vão à Assembleia protestar contra RRF de ZemaHá 1 mês
Com Zema, dívida de Minas cresceu 45%Há 1 mês
URGENTE: Breno Costa cresce e cenário fica indefinido em CMD