12°C 28°C
Vespasiano, MG
Publicidade

Sem censura

Confira os bastidores da política da região

07/05/2024 às 11h03
Por: Redação
Compartilhe:

MARTA MURTA

Após ser anunciada como o nome para liderar o bloco de oposição ao atual Governo, a esposa do ex-prefeito Carlos Murta vem surpreendendo a todos. O nome foi bem aceito pela base aliada, e nas pesquias internas Marta mostra muito competitividade e vem crescendo dia a dia. Um bom embate irá acontecer. Marta apresenta a força da mulher como liderança política, carinho e carisma ao tratar o cidadão vespasinanense.

LUCIANO COSTA NO PSDB DE ILCE ROCHA

Acreditem se quiser! A política não surpreende mais ninguém mesmo. Os antagônicos e inimigos mortais, agora estão no mesmo partido. Luciano Costa se filiou ao PSDB de Ilce Rocha. Os dois duelaram com acusações nas esferas criminais e cível nas eleições de 2016 e 2020, mas agora estão juntos. A ida de Luciano para o grupo causou uma implosão nos aliados da prefeita de Vespasiano. Muitos veêm com muita desconfiança, principalmente a ala evengélica. Aguardar para ver.

O VICE

Já há uma batalha interna no grupo de Ilce Rocha (PSDB), para ver quem será o vice do seu candidato a sucessão, que ainda está indefinido. Vinícius Sipaúba duela com Felipe Caldeira e com Tia Jú pelo espaço. Quem vencerá a concorrência interna?

VAIADA

A deputada estadual Nayara Rocha (PP) foi vaiada durante reunião da comissão que debatia o Plano de Recuperação Fiscal de Minas Gerais na Assembleia Legislativa. Aos gritos de: “Ei Nayara preste atenção! Na próxima eleição você não volta não!” A deputada votou a favor do projeto nas comissões que compõe. O PL gerou muita discussão entre os servidores públicos mineiros, pois tirava direitos do funcionalismo. Lembrando que em um ano de mandato, Nayara Rocha já votou a favor do aumento do ICMS (Imposto sobre produtos como a cerveja e os eletrônicos) e votou contra o reajuste da categoria da segurança pública.

CRIME AMBIENTAL

Depois de anunciar o projeto de revitalização da Praça JK, na área central de Vespasiano, a Prefeitura surpreendeu a todos os moradores com o corte total das árvores do local. Tantas forma de se fazer um projeto legal para essa praça que guarda a memória de gerações de vespasianenses. Precisava mesmo arrancar todas as árvores? Uma cidade mergulhada na poluição como essa. Não tinha outras formas? Eu não acredito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários