20°C 28°C
Vespasiano, MG
Publicidade

Governador de Minas Gerais entrega Medalha da Inconfidência ao presidente do Banco Central

Homenagem presta reconhecimento ao trabalho de proteção do valor da moeda brasileira

29/07/2024 às 15h27
Por: Redação Fonte: Secom Minas Gerais
Compartilhe:
Aluísio Eduardo / Digital MG
Aluísio Eduardo / Digital MG

O governador Romeu Zema realizou, nesta segunda-feira (29/7), a entrega da Medalha da Inconfidência ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. Ele foi um dos homenageados com a honraria, que marca as celebrações do Dia de Tiradentes (21 de abril), mártir da Inconfidência Mineira, mas não pôde estar presente na cerimônia.
   
O governador e Campos Neto se reuniram por cerca de 30 minutos, na sede do Banco Central em São Paulo, onde discutiram sobre o cenário econômico nacional e as perspectivas da economia brasileira.

Durante a entrega da medalha, Romeu Zema destacou a importância do trabalho do presidente do Banco Central, que tem seguido critérios técnicos e mantido a independência de interferências políticas na tomada de decisões do órgão.

Aluísio Eduardo / Digital MG (+ fotos)
Aluísio Eduardo / Digital MG (+ fotos)


"A medalha da Inconfidência reconhece o trabalho de grandes homes do Brasil. E o trabalho do Roberto Campos Netos tem sido fundamental na proteção da nossa moeda - e quem ganha com isso são todos brasileiros que não contam com uma inflação descontrolada como ocorre em outros países”, destaca o governador.

O governador Romeu Zema cumpre agendas em São Paulo desde domingo (28/7), quando participou, ao lado do vice-governador Professor Mateus, do culto de celebração dos dez anos do Templo de Salomão, da Igreja Universal do Reino de Deus.

Nesta segunda-feira, além de se reunião com o presidente do Banco Central, Zema também participou de palestra na Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil e se reuniu com investidores.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários