A Meu Frete, logtech que conecta motoristas e pequenas empresas logísticas a pessoas que precisam do serviço de frete, carreto, mudanças residenciais e comerciais, criou um blog no qual compartilha dicas para facilitar a mudança. A iniciativa surge em um contexto em que seis a cada dez (61,9%) brasileiros estão pensando em mudar de endereço nos próximos dois anos, segundo uma pesquisa da Loft.
De acordo com a sondagem, que foi realizada pela startup do mercado imobiliário, em parceria com a empresa Offerwise, e compartilhado pelo Estadão Imóveis, cerca de dois a cada dez participantes (21,4%) têm como meta mudar de residência, enquanto cerca de 40,3% cogitam a possibilidade.
Yuri de Araujo Barros, CEO da Meu Frete, destaca que saber como se planejar e organizar objetos é fundamental para que a mudança seja calma e tranquila, agilizando o processo.
“Mudar de casa é um momento crucial na vida de qualquer pessoa. É uma experiência complexa que envolve uma série de decisões e tarefas, desde a organização da mudança até a adaptação ao novo lar”, explica.
Barros ressalta que, “apesar disso, essa jornada [mudança], que em princípio se apresenta como promissora e cheia de expectativas, pode se transformar em um verdadeiro pesadelo se não for planejada com cuidado”. Isso porque, para o CEO, a falta de organização, a logística desafiadora e os imprevistos do caminho podem transformar o processo em algo estressante e desgastante, tanto física quanto emocionalmente.
“Para aliviar esse fardo e garantir uma experiência mais tranquila, é fundamental contar com uma equipe especializada e experiente para auxiliar na mudança”, diz Barros. “As empresas de transporte de mudanças atuam como aliadas nesse processo, oferecendo soluções completas e personalizadas para atender às necessidades específicas de cada cliente”, complementa.
Mudar pode ser desafiador
Tuane Salgado Xavier, profissional que atua com relacionamento na Meu Frete, revela que o mercado de mudanças residenciais é um setor dinâmico, impulsionado por diversos fatores, como o crescimento populacional, a mobilidade urbana e a busca por melhores condições de vida.
“Segundo dados da pesquisa da Offerwise, 61,9% dos brasileiros consideram se mudar de casa nos próximos dois anos”, retoma Xavier. “Esse cenário demanda soluções eficientes e confiáveis para atender às demandas dos clientes, cada vez mais exigentes em relação à qualidade do serviço e à segurança dos seus bens”, considera.
Para a profissional, vale destacar que uma mudança residencial apresenta diversos desafios que podem comprometer a tranquilidade do processo:
Empresa especializada é opção para mudanças
Walisson Santos Pereira, especialista em operações da Meu Frete, explica que, para evitar os desafios que, por vezes, podem comprometer uma mudança e garantir uma experiência mais tranquila, é fundamental contar com a expertise de uma empresa especializada em mudanças.
Segundo Pereira, uma empresa de mudanças oferece diversos serviços que facilitam o processo e garantem a segurança dos bens:
Para mais informações, basta acessar: https://meufrete.net.br/
Mín. 20° Máx. 27°